HOME / NOTÍCIAS Seleção de Monitores - 2017 O Centro de Ciências divulga processo seletivo de estagiários para 2017. Poderão se inscrever alunos de graduação da UNESP do Campus de Araraquara.
Inscrições: de 06/03/2017 a 16/03/2017 , exclusivamente pelo link:

Atuação: Os estagiários selecionados desenvolverão atividades de pesquisa e desenvolvimento juntos aos projetos vinculados ao Centro e mediarão visitas escolares pelas exposições permanentes do Centro de Ciências.
Vagas: Pelo menos um estagiário para cada projeto listado abaixo, dependendo da implementação dos mesmos. Há possibilidades de bolsas, dependendo da aprovação de projetos submetidos à PROEX ou outros órgãos de fomento.

Projetos vinculados ao Centro de Ciências
Ciência Viva (CV)
Gincana Tecnológica e Investigativa de Química (GTIQ)
Ciência vai à Escola (CVE)
Energias Alternativas
Água uma fonte inesgotável
Protótipo de Estação de Tratamento de Água a partir de Materiais Reciclados
Hortas hidropônicas
Entendendo a Astronomia: um incentivo ao aprendizado de Matemática e Física
Uma viagem da era pré-antibiótica ao mundo das superbactérias
Elaboração de aplicativos para ensino de Matemática.
Conceitos Introdutórios ao Bioprocesso e a Biotecnologia: Apresentação do Curso de Engenharia de Bioprocessos e Biotecnologia.
Divulgação de conteúdos científicos em redes sociais.
Uso de impressora 3D no ensino de ciência.
Olimpíada do Instituto de Química (OIQ)

INFORMAÇÕES AOS CANDIDATOS
O candidato que for contemplado com bolsa deverá ter disponibilidade para atuar no Centro de Ciências de segunda a sexta-feira nos períodos da manhã (8h às 12h) e/ou a tarde (14h às 18h).
O candidato que for contemplado com bolsa deverá cumprir, obrigatoriamente, as 12 horas semanais, em 3 períodos de 4 horas, no Centro de Ciências.
No ato da inscrição, o candidato deverá preencher o formulário on-line e responder as seguintes perguntas: i) nome completo; ii) curso de graduação (especificar se Bacharelado, ou Licenciatura e ano que está cursando); iii) data de nascimento; iv) e-mail; v) número do RG; vi) endereço residencial; vii) telefone para contato; viii) projeto CCA que gostaria de participar.
A seleção constará de duas fases: i) entrevista e ii) para os candidatos pré-selecionados na entrevista, desempenho no Curso de Formação Inicial em Divulgação Científica.
Ex-monitores poderão se inscrever. Neste caso, além do desempenho na entrevista, serão considerados os aspectos positivos e negativos da atuação anterior do candidato.
O horário das entrevistas será divulgado por e-mail no dia 17/03/2017 (sexta-feira).
As entrevistas terão início no dia 20/03/17 (segunda-feira) às 8h e todas ocorrerão no CCA.
Os candidatos que não comparecem no horário estabelecido para entrevista estarão automaticamente excluídos do processo seletivo.
Não serão aceitas alterações de horário das entrevistas.
O resultado com o nome dos candidatos pré-selecionados será divulgado por e-mail no dia 24/03/2017 (sexta-feira).
Os candidatos pré-selecionados iniciarão as atividades do Curso de Formação Inicial de Divulgação Científica no dia 27/03/2017 (segunda-feira) no Centro de Ciências de Araraquara.